quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As Tais Resoluções

Todo mundo sempre faz planos e resoluções de férias. Eu mesma sou uma que faço. Faço mesmo. Um semestre inteiro de rotina é muito tempo pra pensar naquilo que a gente quer fazer, ou precisa, ou também, acha que precisa fazer, na única e gloriosa época em que nos esquecemos das responsabilidades, dos prazos, estudos.. As férias! Resolução para perder peso, fazer algum exercício físico, ir n vezes ao cinema por semana, ler x livros, dormir tantas horas por noite, fazer faxina, fazer caridade... Tudo isso, que quando chega a hora do vamos-ver, se transforma em horas em frente à Tv, acúmulo de bagunça, pilhas de ócio, montes de comida altamente calórica e nem uma sombra de exercício físico. Mas essas férias vão ser diferentes! Eu geralmente cumpro sim algumas resoluções, e dessa vez não vou deixar a desejar. Taí, pra quem quiser conferir depois:

Resoluções de férias de julho de 2007:

-Perder 5 quilos (me deixem perder meus quilos em paz. Eu não quero saber se não precisa, se nem parece, se eu vou ficar doente assim, mesmo porque eu não vou, eu nunca fico.)- Talvez 3 ou 4, se for o suficiente para perder algumas gordurinhas abdominais, certos pneuzinhos e dar uma afinada aqui e alí.

-Arrumar o meu quarto (quem me conhece deve estar pensando que essas resoluções andam bem parecidas com as últimas. Acontece que as pessoas engordam e desorganizam quartos de um semestre pro outro. Eu não sou diferente.) - Aliás, já comecei essa parte de arrumar, faz umas 2 semanas, colocando toda a parte "pendurável" do armário em ordem. Assim, só me faltam as gavetas, prateleiras, escrivaninha....Bom, o que é 1 mês e meio né?

-Mudar o cabelo. Não radicalmente nem nada, mas está faltando alguma coisa... e em julho eu vou descobrir o que é.

-Beber mais água. Quantos litros sejam recomendáveis para uma pessoa saudável. Melhora a pele, acelera o metabolismo, combate algumas coisas, previne outras tantas, faz bem para o cabelo, fortalece sei lá o quê. Aparentemente cobre todos os meus déficits, ou os que possam vir a surgir. Então taí.

-Assistir alguns filmes. Nssas férias meu foco está no cinema brasileiro. Vou assistir tantos quantos forem possíveis. Sobrando tempo, experimento os famosos clássicos de todas as resoluções dos anos anteriores, como Casablanca, Poderoso Chefão, etc. Cinema incluído. As animações infantis, as comédias românticas, aventuras.. passando longe dos de terror. Bem longe.

-Experimentar um dia vegetariano por semana. Não pode fazer mal.

-Andar com o cachorro. No caso, a Sissi.

-Encomendar o aquário da tartaruga: Lancelot, atualmente hospedado na Tia.

-Esteira: Horário da novela das 7, que eu pretendo assistir enquanto posso. 1 hora de caminhada/corrida.

-TIRAR CARTEIRA! Mais do que nunca uma necessidade. Chega a ser uma questão de honra agora. Preciso poder sair pra qualquer lugar a qualquer hora, sem ter que pagar mais do que a gasolina consumida. Desse mês não passa.

-Comemorar meu aniversário em uma ÚNICA saída. Aliás, quem quer que saiba de algum lugar bar-boate interessante, favor avisar. Dessa vez vai ter que ser com todo mundo junto. O mundo está aí para a convivência.

-Comparecer às aulas de piano. Eu realmente preciso. Depois de 1 semestre de ausência, eu viro o dia sem me lembrar de atravessar a rua pras aulas. Eu sei, é simples assim. Mas eu não me lembro.

-Ir à dentista : resolver o problema do dente de uma vez por todas.

-Ir à oculista: resolver a questão das lentes e do óculos.

-Ler. Não vou ser muito ambiciosa dessa vez. 7 livros.

-Fazer o tal do vídeo. Ou algum vídeo.

-Viajar!

-Ver pessoas que não vejo durante o semestre, ou pelo menos quase não vejo.

Bom, é bem por aí. Vou postando as minhas vitórias aqui.

Isso porque resoluções são boas. E pra mostrar que o mundo já tomou conta de tal forma que, mesmo sem rotina e sem a obrigação da organização e planejamento, a gente tende a fazer isso por conta própria. Deprimente, mas confortável!

Nenhum comentário: