quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gramática de modismo não dá.

Adriano falou "autorretrato" e falou certo.

Pra mim, lembra muito mais um pigarro do que o retrado da própria pessoa.

Pessoas anônimas que preferem não se revelar se juntaram e resolveram mudar a língua que eu falo sem perguntar minha opinião. E um presidente, que é muito mais útil em risotos, disse que podia. (Na verdade não acho que no caso dessa pessoa a mudança gramatical fará alguma diferença. Quer dizer, ele era adepto da última?)

Não votei. Não teve referendo, não teve plebiscito.

Minha avó morreu escrevendo assúcar e dôce, e estava certíssima. Não dá pra segurar a pessoa 15 anos numa escola para, quando finalmente acaba, meter corretivo em tudo quanto foi aula de português que existiu. 1020 aulas aproximadamente, por falar nisso - sim, fiz as contas.

A língua também é minha, e eu não votei.

Nenhum comentário: