quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resoluções de Fim de Ano - Prestação de Contas

Bom, as férias estão chegando ao fim e eu vim prestar contas das minhas resoluções (post abaixo). Deu sim para cumprir algumas, mas outras.. bom, aí vai:

-Perder 5 kg: eu acho que todo mundo que coloca esse tipo de coisa em resoluções de férias não está em juízo perfeito. Espero ter aprendido de uma vez por todas. Não, eu não emagreci uns 5 quilos, pelo contrário, ganhei uns 3 desde que resolvi perder os 5, mas para a minha defesa eu nem tentei de verdade. Não pude. Veja bem, fiquei em casa várias tardes, da tv para os livros, se saía envolvia comida calórica, com a palavra rodízio e/ou fritura no meio. Depois do dia 24 a minha promessa de não comer chocolate para passar em Constitucional venceu, e como consequência caí de boca, literalmente, nos moreninhos. Dieta é uma coisa bem mais fácil de fazer no auge da rotina, sem feriados, férias ou provas a vista. Dessa vez eu aprendi, e portanto, começo a perder os tais quilos semana que vem. E tenho dito! (quem duvidar que veja com os próprios olhos a partir da segunda semana de agosto)

-Arrumar o quarto: essa até que deu um pouco mais certo. O quarto está realmente apresentável, entrável ,etc. Eu agora posso usar o meu próprio computador porque os livros jurídicos, xerox e todo o resto da papelada agora está no seu devido lugar. Eu tenho espaço!!! Ainda pode melhorar, apesar de tudo. Seria bom abrir a porta do meio do armário sem umas quinhentas bolsas caindo em cima de mim.. Amanha, quem sabe?

-Mudei o cabelo! nada radical, seguindo o planejado, quase não dá pra notar, mas a melhora fez toda a diferença. -Não bebi mais água, infelizmente, nem mais chá verde. Aliás, não bebi quase nada de coisa nenhuma. O problema foi todo a comida.

-Assisti muitas coisas súuuper legais. Os filmes brasileiros foram : As Avassaladoras; A Dona da História; Se Eu Fosse Você (esse é repetido); Minha Vida de Menina; e A Partilha. Todos realmente ótimos! Estou mais adepta a filmes brasileiros agora. Alguns americanos também.. E 3 temporadas de um dos seriados mais fantásticos: Sex and The City. Simplesmente ótimo, com alguns exageros, mas mito bom, faz com que nós mulheres realmente entremos em consenso no fim das contas. Nesse restinho de dias pretendo ver também os 2 primeiros anos de Animaniacs. Fantástico também, hilário, e bem menos infantil do que muitos possam imaginar.

-Não me lembro de ter tido qualquer dia vegetariano no ultimo mês e meio.. se aconteceu, foi meramente acidental, sinto informar... mas valeu a intenção, talvez durante a dieta,

-Andei com a Sissi (o cachorro), e ela parece ter realmente gostado. Foi também um jeito interessante de sair do ócio do sofá.

-O aquário do Lancelot (a tartaruga) ficou ótimo! Imenso, ele agora nada em qualquer direção sem dar de cara com o vidro. E é mais prático de limpar também..Bom, ele parece feliz!

-Nada de esteira. Pelo menos não que eu me lembre... mas deve ter tido um dia ou dois..

-NADA DE CARTEIRA! E me recuso a falar sobre isso. Próxima prova em 2 semanas.

-A comemoração do aniversário com os amigos em uma única saída ainda não aconteceu, deve ser semana que vem..

-Compareci às aulas de piano. Eu me lembrei! 1 única vez, é verdade, mas me lembrei. E segunda estou lá de novo, então já houve melhora.

-Não fui à dentista. Aparentemente ela não concorda com os aparelhos ainda, por alguma razão..Fazer o quê..

-Óculos e lentes de grau novos! YAAAAY!

-Nunca li tão pouco, a Tv realmente me conquistou dessa vez, e vi muita propaganda também, o que foi bom pro curso e tudo mais. Até agora foram 3 livros, mas devo conseguir chegar a 5 antes das aulas... shame.

-Nenhum vídeo nas férias. Talvez em agosto..

-Não tirei o pé de Belo Horizonte. De um zilhão de possibilidades, a coisa mais próxima de viagem que tive foi a "viajada" na prova de direção.

-Vi pessoas que não via há muito tempo!!! Váaarias vezes! Foi TÃO legal! Dany e Cia, dirtamente do além mundo da pampulha! Fantástico!!!! Vamos tentar fazer com que não seja um hábito só de férias! Minhas primas pequenas (também dos confins da pampulha!) passaram uns dias aqui em casa, e depois a Nana também (apesar de ela não morar na pampulha, com as nossas super-agendas, não é como se a gente se veja todos os dias), então foi ótimo! E a gente leu Harry Potter 7, o final, quase ao mesmo tempo, emocionante.. Então essa meta foi realmente concluída!

E pronto. Só para mostrar que deu pra levar bem a sério essa coisa toda de resolução.

Mas deixa eu só falar, que querer fazer dieta nas férias....bom, eu aprendi, é mesmo muita ambição.

Nenhum comentário: