quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Não Responde!"

Típico de mães, independente de onde elas estejam.

Resposta que nós, os filhos, conseguimos sempre que, aparentemente, em uma discussão (não precisa nem chegar perto de uma briga propriamente dita), conseguimos mostrar que somos nós os certos, ou dizemos algo para o qual elas não conseguem pensar numa resposta rápido o suficiente.

Não estou sendo uma filha rebelde aqui, longe de mim. Como costumo dizer, minha fase rebelde (ou Rebelde) durou 15 minutos, e eu estava dormindo nesse tempo.

O que quero dizer aqui é que em discussões que beiram o limite entre a amabilidade e a guerra por estar certo (tá dando pra entender?), mesmo que tudo se passe na mais perfeita educação e respeito entre as partes (no caso a mão e o réu, ou o filho, tanto faz no final), a famosa expressão "Não Responde!" gritada, ou dita de forma hum.. ríspida? acabam terminando a discussão. À força, é verdade. Mas acaba.

Taí a prova:

Hoje, há mais ou menos 5 minutos:

Mãe: Você não está pronta ainda não? Se apronta rápido! A gente não pode demorar hoje, e vamos passar no BH (shopping) primeiro. - enquanto isso o barulho de chuveiro ao fundo mostrava que ela ainda ia entrar no banho. Eu, já estava pronta, usando o computador enquanto esperava.

Eu- a filha: Mas no BH??? O que que a gente vai fazer no BH??? A gente tem que ir no Pátio! E no Verdemar! – Pátio porque a gente precisava trocar um filtro da cafeteira do dia anterior. Verdemar, para comprar café extra-forte sem gosto de terra.

M: No BH pra comprar o presente do Gustavo (presente de aniversário de criança).

E: Mas pra que BH??? A gente compra no Pátio mesmo!

M: O que que tem no Pátio pra dar de presente pro Gustavo hein?

E: Mas e o filtro do café?

M: Eu sei!!!! A Gente vai no BH, depois no Verdemar e depois no Pátio! O Pátio é o último!!! - (tudo o que eu quero mais é sempre o último, aliás.)

E: Tá!!! Mas por que que o que eu quero mais tem que ser por último????

M: Porque você tá atrasando! – (e a água do chuveiro caindo....)

E: Mas eu já to pronta! Você que ainda vai tomar banho!

M: Não Reponde!!!!!!!

E acabou.

Porque se a gente responde depois de uma dessas, sérias conseqüências acontecem. Mesmo por causa de uma conversa inofensiva como a de cima. Dá pra entender? Só mãe mesmo....

OBS: Eu realmente amo a minha mãe muito, do fundo do meu coração ao infinito e além. Isso aí só me lembra que ela tem o mínimo em comum com todas as outras mães do mundo.

Nenhum comentário: